Italiani – Empreendimentos Imobiliários
Serviço:
Identidade Visual
Local:
Mogi Mirim • SP
Ano:
2020
Esse projeto foi um dos mais desafiadores esse ano para mim, a junção de alguns conceitos sintetizados em um único símbolo. O conceito do projeto foi desenvolver uma marca que remetesse a Itália, assim como os sobrenomes dos dois sócios e os brasões das duas famílias e que fosse séria, elegante, sofisticada e moderna. Analisando os dois brasões, usei como base o escudo (proteção) e a coroa (soberania e nobreza) que estão presentes nos dois brasões e a letra “I” inicial de Italiani dentro de um grid geométrico. Trazendo uma harmonia entre os elementos e remetendo a arquitetura gótica da Itália.
A tipografia foi representada por um arquétipo de Governante, no controle e no comando. Resumindo em termos de responsabilidade, competência e soberania. Nela foi alterada em seus espaçamentos (kerning) e as letras “I” para fazer uma conexão com o símbolo.
Entendo que cada projeto é exclusivo e singular!
Por isso, gostaria que você me contasse o que te levou a este projeto e quais são seus desejos para ele. Assim, pelo formulário vou conseguir ajustar perfeitamente a proposta às suas expectativas.